Anabolizantes e esporte, essa dupla não combina (Entrevista)

. domingo, 18 de maio de 2008


Entrevista com Luíz Cassiano, professor de educação física e proprietário da academia MegaFitness.
Uma conversa de pouco mais de 20 minutos onde falamos da importância da prática de exercícios, anabolizantes, a figura do “malhador compulsivo” foi citada e, até o papel da mídia no que diz respeito a prática de atividade física e ao uso de substâncias anabólicas.
Apesar da qualidade de som não estar um primor, entrevista trás algumas informações bem interessantes tanto para quem está querendo um empurrão para começar a treinar quanto para aqueles que já treinam. Esse segundo grupo terá um número maior de informação importante a partir d segunda metade da entrevista.
Depois de ouvir a entrevista, só me resta deixar um conselho a quem está lendo.
Esporte é vida, e tanto em um como em outro para se obter sucesso e a tão almejada sensação de bem estar, é preciso que seja feito de forma saudável. Nas palavras do entrevistado “Não adianta agente querer fazer uma criança de 8 anos fazer faculdade, ela não está preparada.” . Pratique esportes, mas faça isso respeitando seus limites, seu corpo e acima de tudo a sua saúde.

Para ouvir a entrevista acesse: http://www.zshare.net/audio/1223116413b88a32/ ou http://www.supload.com/listen?s=XG6F1SUUTT4I

Comentários sobre a entrevista: O áudio não está com uma qualidade boa e acho que enrolei um pouco na hora de fazer as perguntas, mas para uma primeira vez gostei muito do resultado. Sem contar que algumas dicas apresentadas na matéria são muito boas, de modo geral, acho que valeu a pena publicar, e com certeza perder 20 minutinhos para ouvir.
A entrevista foi realizada na Academia MegaFitness, fica na Av. José Caetano da Rocha, nº 32 São Paulo - SP

Posts Recentes

Comentários Recentes

Meu outro Blog

Por que esse Blog?

Todos são, cada um a sua maneira, etnocêntricos. É impossível negar que, mesmo entre os mais tímidos e discretos, nunca bateu aquela vontade de estar no centro das atenções, ter as coisas feitas do seu jeito, divulgar aquilo que gostou ou que acha importante. Isso é mais do que normal, é saudável e faz com que cada um tente melhorar, tente fazer aquilo que gosta o mais apresentável possível. Esse blog eu criei para isso. Colocar minhas idéias, alguns trabalhos de faculdade que eu julgar interessantes (pelo seu conteúdo, ou pela estética), apresentar trechos de trabalhos ou matérias que, se não viessem parar aqui ficariam esquecidos ou guardados no máximo como “fonte posterior de pesquisa”, textos que eu li e gostei, enfim, publicar aquilo que eu julgar interessante, sem me prender a um assunto específico. A idéia de criar este blog veio de outro blog que faço parte, o Futebol de Buteco (http://futeboldebuteco.blogspot.com). A princípio ele começou com uma idéia entre dois amigos da faculdade, e conforme foi criando forma eu fui gostando da idéia. Tive possibilidade de ler muita coisa interessante em outros blogs, enquanto pesquisava formas de deixar o meu ao menos apresentável e vi nessa ferramenta uma ótima forma de parar de apenas ter idéias e passar a aprsentá-las. Como o primeiro blog tinha um foco bem determinadoresolvi criar esse em paralelo, sem um assunto específico. O objetivo é simples, transformar pensamentos em palavras é expô-las, afinal, pensar só não basta.

Contato


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: